Office-Cleaning-Indianapolis-150dpi

Como conservar móveis de Madeira

Móveis feitos de madeira têm o poder de trazes aconchego e conforto a qualquer ambientes, além de combinar diversos estilos de decoração. Pequenos cuidados podem fazer toda a diferença na durabilidade desses móveis, confira algumas dicas da Coresul – Móveis para escritório em Curitiba: 1) – Sol : A luminosidade em excesso estraga a madeira com o passar do tempo além de deixar o móvel descolorido, caso o móvel fique próximo a uma janela coloque uma cortina para evitar que os raios solares atinjam diretamente a madeira.

2)Excesso de peso: Um fator que pode comprometer totalmente o móvel é o excesso de peso ou a sua distribuição irregular, isso faz com que a madeira mais cedo ou mais tarde a madeira envergue . Evite colocar peso demais sob uma prateleira ou mesa, procure deixar objetos mais pesados nas prateleiras debaixo e os mais leves nas prateleiras de cima.

3)Umidade Procure manter seus móveis afastados alguns centímetros da parede da parede, para que não sofra com a umidade, o contato com a umidade a longo prazo faz com que a madeira absorva a água e inche, sem contar o mofo que pode se instalar no local!

4) Limpeza Faça a limpeza periódica sem a utilização de produtos químicos em excesso, muitos desses podem manchar ou até arranhar o móvel. Opte pela limpeza com um pano limpo e úmido, após isso seque com um pano seco.

6) Não arraste! Jamais arraste seus móveis. Carregue-o ou até mesmo o desmonte para não comprometer sua estrutura. Isso pode gerar trabalho porém pode evitar dores de cabeça no futuro.

7) Cupim Fique atendo, essas pragas atacam quando menos se espera. Ao menor sinal de cupins em seus móveis, tome providencias e chame algum profissional especialista em descupinização, pois os cupins podem se espalhar gerando uma infestação. Se você curtiu as nossas dicas e procura por móveis para escritório de madeira, acesse nossa página de produtos, possuímos uma linha diversa para deixar seu escritório funcional e aconchegante.

Leave Your Comment